Imersão BILÍNGUE de 15 dias no Vale do Silício

Se prepare para enfrentar o mercado de trabalho que ainda está por vir!

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS
Devido aos incidentes relacionados ao COVID-19 estamos com o nosso programa de Julho de 2020 atualmente SUSPENSO!

11 a 25
Julho 2020

Com o ano do vestibular cada vez mais próximo, você deve estar se sentindo confuso e inseguro, ou talvez, sequer saiba qual carreira seguir. Talvez você esteja se sentindo pressionado e, consequentemente, ansioso ao olhar ao seu redor e achar que você é o único nessa situação.

Tenha certeza que nós entendemos exatamente como se sente, pois trabalhamos com adolescentes há 25 anos. E por isso, podemos te garantir que você não está sozinho, porque sabemos que a maioria dos jovens nessa faixa etária está passando pelo mesmo momento. E mais ainda, concordamos com você e com todos que se sentem assim. Como tomar uma decisão assertiva, se até um dos institutos de pesquisas mais conceituados do mundo divulgou, no ano passado, que:

“85% das profissões que existirão em 2030 ainda nem foram criadas.”

The Institute of the Future, 2019

Por isso criamos o TEEN/NOVATION, o programa BILÍNGUE da Nexpi que leva você, que tem entre 13 e 17 anos, para a região mais inovadora do planeta: o Vale do Silício. Foi lá que nasceu a maioria das empresas que estão transformando o mundo, como o Google e a Apple. Vamos te colocar frente a frente com algumas das mentes mais brilhantes da atualidade. São elas que estão, nesse momento, criando os novos rumos que o mundo vai seguir, e que você terá que enfrentar quando chegar a sua vez de entrar para mercado de trabalho.

A pergunta agora é, segundo o Elon Musk, fundador da Tesla, se você também vai fazer acontecer, ou se você vai simplesmente assistir o que vai acontecer. A escolha é sua!  

Você também vai turbinar seu currículo antes mesmo de sair do ensino médio e voltar com o certificado de uma das universidades mais inovadoras do Vale do Silício, assim como nossa aluna Natália!

O conflito de gerações

Para você que é pai ou mãe assim como nós, você provavelmente cresceu assistindo Os Jetsons e de Voltar para o futuro na sessão da tarde. Na aquela época parecia impossível acreditar que muitas da invenções, retratadas nesses dois clássicos se materializariam tão rápido, ao ponto de nós mesmos admitirmos que não conseguimos mais viver sem elas, como o celular, por exemplo.

Por outro lado, às vezes é difícil fazer nossos filhos entenderem que o mundo já foi 100% offline. Eles não fazem ideia da dificuldade em saber notícias do ‘crush’, já que não dava para ‘stalkeá-lo no Instagram.

Isso prova o quanto o mundo mudou em um curtíssimo período de tempo e atingiu em cheio o futuro pessoal e profissional dos nossos filhos.

Já sabemos que o que eles aprendem na escola não é mais suficiente, por isso, é nossa obrigação como pais e educadores prepará-los da melhor forma que pudermos para complementar a educação formal.

“Para minha geração foi mais fácil. Tínhamos que ‘encontrar’ um emprego. Hoje, porém, nossos filhos precisarão ‘inventar’ um.”

Thomas Friedman - The New York Times

Por mais pessimista que essa afirmação posso parecer, acreditamos estar passando por um momento de transição jamais vivenciado por outras gerações. E isso é incrível! Ele abre uma enorme janela de oportunidades para nossos filhos, desde que eles estejam bem preparados.

Foi dessa crença que a Nexpi nasceu, comprometida em abrir as portas do mundo para nossos alunos e, inclusive para nossos próprios filhos, por acreditarmos que essas são as portas da mais incrível sala de aula da atualidade.

Por isso, pedimos as suas permissões para levá-los até o olho do furacão, para que eles percorram as mesmas trilhas de pessoas como Steve Jobs, e se inspirem por elas. E assim, eles possam criar as suas próprias trilhas, para que também deixem as suas marcas cravadas no mundo.

Depoimentos de jovens participantes da edição Janeiro/20, operada em conjunto com a StartSe

Reproduzir vídeo

Conheça a Draper University, que será sua casa no Vale do Silício

A Draper University será o nosso lar doce lar, porque além da maioria das aulas, é aqui que também ficaremos hospedados.

Localizada no coração do Vale do Silício, a Draper University abriu as portas em 2011 com a crença de que para mudar o mundo, precisamos mudar a educação.

Ela foi fundada por Tim Draper, um lendário investidor americano que tem em seu portfólio de investimentos empresas como Hotmail, Skype e Tesla. Sentindo-se inconformado com o ensino do empreendedorismo mundo afora, ele decidiu fundar sua própria instituição.

A instituição visa ensinar empreendedorismo globalmente de uma maneira totalmente nova, através de treinamento prático e de um currículo inovador. Lá, você vai aprender com os maiores empreendedores e inovadores do Vale do Silício e do mundo, por meio de uma experiência de imersão em aprendizado, conexão e crescimento.

E, para te mostrar ainda melhor, a Marcella, que é uma das nossas fundadoras, faz questão de compartilhar com você, o vídeo que mostra a experiência pessoal dela. Ela foi a ÚNICA BRASILEIRA a ganhar uma bolsa de estudos lá em 2018. Queremos ver também o seu vídeo, contando a sua história, quando voltarmos de lá.

O Programa

Criado pela Nexpi Education, o programa tem o objetivo de alavancar o desenvolvimento das gerações do futuro, ao despertar o espírito empreendedor global.

Com formato bilíngue e duração de 2 semanas, a Draper University será responsável pelo currículo em inglês dividido em 3 vertentes:

1) O Curso

As aulas, palestras e workshops conduzidos por mentores da Draper University, durante os períodos da manhã e tarde, estruturado em 5 módulos:

Módulo 1: Vision and Future

Aprenda a pensar de forma exponencial para criar a próxima unicórnio (empresa avaliada em 1 bilhão de dólares). Adquira insights para criar sua startup diretamente dos fundadores do Vale do Silício.

Módulo 2: Desenvolvimento Pessoal e Liderança

Identifique os seus pontos fortes. Aprenda como alavancar suas habilidades para ser um grande líder, seja dentro de uma empresa ou dentro da sua própria empresa.

Módulo 3: Jornada do Empreendedor

Aprenda como se conectar com seu público-alvo, validar uma ideia, elaborar um plano para colocar o seu produto na mão de novos consumidores.

Módulo 4: Imersão Empreendedora

Mergulhe no mundo da tecnologia e das startups participando de painéis de discussões, eventos de networking e visitas as empresas. Aprenda diretamente com os inovadores do Vale do Silício.

Módulo 5: Sobrevivência

O treinamento de sobrevivência estimula as habilidades de sobrevivência do mundo real para promover formação de equipes e liderança. Ele será conduzido por meio de desafios, ao ar livre, altamente engajadores.

Treinamento prático: 

Quando eles vão colocar a mão na massa para criarem suas startups. Ele será conduzido pela StartSe, a maior empresa de educação empreendedora do Brasil, especializada na formação de profissionais da nova economia.

2) Visitas as maiores empresas do mundo como o Google, Apple e Nasa; e também a renomada Universidade de Stanford.

Já fizeram parte do programa

3) Passeios Turísticos e Culturais

Já confirmados

Quem vai te acompanhar

Marcella Rasera

Jornalista e educadora premiada.
Mestre em Comunicação.
Tem mais de 20 anos de experiência com adolescentes,
inclusive, em imersões internacionais.
Suas aulas já foram assistidas por mais de 5.000 alunos.
É autora de metodologia de ensino, capítulos de livros,
artigos científicos na área de educação e de comunicação,
disponíveis on-line.

Fabio Carneiro

Professor e palestrante educacional. Mentor de alunos adolescentes há mais de 2 décadas.

O que está incluso no valor do programa

Acompanhamento de ida e volta do grupo desde o aeroporto de Guarulhos.

Curso de Empreendedorismo e Inovação na Draper University com certificado.

Material didático - não inclui computadores portáteis e tablets.

Hospedagem no campus da instituição, em apartamentos triplos, a serem divididos por sexo e faixa etária.**

** No momento do check in, a Draper University exige um depósito de segurança no valor de USD 200 que é devolvido ao aluno no check out.

Seguro Saúde.

Entrada nas empresas.

Translado ida/volta do aeroporto de São Francisco com o grupo.

Transporte para todas as atividades com o grupo.

Ingressos nas atividades necessárias

Alimentação - pensão completa - café da manhã, almoço e jantar no campus da universidade. Não há reembolso das refeições não aproveitadas. As refeições nos dias de passeios não estão inclusas, visto que estaremos fora do campus.

Treinamento prático - Criação de startups na StartSe University

O que não está incluso no valor do programa

Transporte aéreo despesas com visto e taxas.

Despesas com compras

Refeições fora do campus

Transporte para o hotel/local de encontro, caso o aluno não viagem no mesmo voo que o grupo​

Gastos Pessoais: Sugerimos o valor de USD 200 por semana. Isso não incluiu compras.

Custo do programa

USD 5,899

(entre em contato para disponibilizarmos a melhor forma de pagamento)

Não deixe o futuro para amanhã.

Preencha o formulário e logo entraremos em contato!

Perguntas Frequentes

Exclusivamente para jovens 14 a 17 anos que tem sede de conhecimento e desejam mergulhar no universo das empresas globais do Vale do Silício.

Entenda como a Apple, Google, DocuSign e LinkedIn operam. Aprenda como as empresas inovadoras funcionam e conheça os caminhos que as levaram até lá!

A programação está dividida em três vertentes principais. Curso bilíngue de empreendedorismo e inovação com ênfase nas habilidades do século XXI, fundamentais para o mercado de trabalho atual. Visitas e palestras nas maiores empresas do mundo como Google, DocuSign, Udemy, Apple; e também nas renomadas universidades de Stanford, Draper, entre outras. Passeios Turísticos e Culturais as principais atrações de San Francisco como a Ponte Golden Gate e Alcatraz.

Os próprios fundadores da NEXPI.

Marcella Rasera, com mais de 20 anos de experiência em educação com o público jovem, já participou de vários programas de imersão em diversos países, inclusive no Vale do Silício.

Educadora certificada internacionalmente.

Unica brasileira a ganhar bolsa de estudos de uma das melhores universidades de empreendedorismo e inovação do Vale do Silício em 2018.

Fabio Carneiro, educador há mais de 2 décadas e professor no Curso Positivo (em Curitiba).

Além deles, a equipe NEXPI também estará presente para atender os estudantes dentro das necessidades que surgirem, ficando constantemente em contato com os pais para dar segurança e comodidade durante o período do programa.

Passaporte: é necessário que todos os participantes tenham passaportes com validade mínima de 6 meses, a contar da data do embarque. Ou seja, até pelo menos 26 de janeiro de 2021.


Visto: É necessário que todos os participantes tenham visto válido para entrada nos Estados Unidos. A categoria do visto pode ser de turismo, e ele pode ser providenciado pela nossa agência parceira.


Autorização para viagem de menor: Também é obrigatória a autorização para viagem desacompanhado, que pode ser feita na emissão do passaporte, caso o passaporte não possua essa autorização, a mesma deve ser feita em cartório. Nossa agência parceira pode orientá-lo.

Neste caso, a Nexpi não se responsabiliza pela integridade do aluno durante a viagem de ida e volta e nem pelos translados aeroporto/hospedagem/ae oporto. O aluno deve se apresentar no dia 12 de julho no campus da Draper University. Recomendamos fortemente que, principalmente no caso de menores de idade, seja utilizado o esquema de transporte sugerido pela Nexpi, uma vez que os alunos terão acompanhamento durante todo o trecho de São Paulo a São Francisco de ida e volta.

É aconselhável ter nível intermediário para o melhor aproveitamento do programa, pois a maior parte das aulas será em inglês.

Yes, you can! A organização da logística de passagens é de responsabilidade do participante e de seus pais / responsáveis. A NEXPI será responsável pelos estudantes somente durante o período do programa.

Sim! Você deve estar conosco durante todo o programa. Ele foi desenvolvido para que haja uma imersão, uma mudança de mindset e por isso, entendemos que todas as visitas e cursos são fundamentais para você! Mas não se preocupe, vai ser tão legal que você não vai querer ficar longe da gente.

Os pais podem optar por viajar com os filhos, mas não poderão participar das atividades propostas durante o programa, nem ficarem hospedados no campus da Draper Univeristy. Isso para preservar, aos adolescentes, a experiência proposta pelo programa. A hospedagem dos pais deve ser feita em algum hotel, podendo ser na redondeza. Nossa agência parceira também pode auxiliá-los na escolha.

Sim em duas situações: 

  • Antes do embarque, caso o programa não atinja o número mínimo de inscritos. Neste caso, o reembolso será de 100%.
  • Durante o programa, caso o estudante cometa qualquer atitude ilícita, questionável e que coloque a sua segurança, do programa ou de seus colegas em risco. Neste caso o participante será imediatamente desligado do programa. O retorno imediato ao Brasil será providenciado e os custos serão de sua responsabilidade ou de responsabilidade dos seus pais / responsáveis. Os custos com o programa também não serão reembolsados.